Olá a todos. Passei de estar entusiasmado e a adorar a minha Armada a lamentar absolutamente a minha compra. A maior parte disto deve-se ao que temo ser uma má transmissão que precisa de ser reparada... mas ainda não tenho 100% de certeza. Se algum de vocês pudesse partilhar problemas semelhantes que tiveram - e o que fizeram para os resolver - seria muito apreciado.
Tentarei ser o mais breve possível:
Comprei uma Armada Platinum 2017 usada com 97.000 milhas no início de novembro. Estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservado, por isso pensei que se não me desse grandes problemas durante alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.
Avancemos algumas semanas e a minha mulher e eu percebemos que ambos temos notado um comportamento estranho da transmissão ao conduzir o carro. Não tenho a certeza se o descreveria como "patinagem" tanto como mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é a patinagem). Isto acontece por vezes a baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na faixa de 45-55 mph. Uma vez foi tão mau que tive de carregar no pedal quase literalmente até ao fundo só para fazer o carro passar dos 45 mph. Notámos que se fizer uma aceleração suave e ininterrupta, normalmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que começa a tirar o pé do acelerador para desacelerar - é aí que as mudanças começam a parecer um pouco confusas, com o ponteiro das RPM a saltar por vezes para cima e para baixo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar ou não. A minha mulher afirma que o seu antigo Altima V6 fazia isto "o tempo todo" e que acha que é normal para os Nissans, mas tenho 99% de certeza que não é (especialmente considerando que não é um CVT).
Então, aqui é que fica interessante... Levo-o a um mecânico local (odeio a concessionária Nissan onde o comprei... "então, por que raio o comprou lá", sim, sim, eu sei...) e ele informa-me que a minha Armada tem óleo de transmissão novo... maravilhoso! Então, alguém (a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles mudaram o óleo para tentar resolver o problema, ou como encobrimento? Começo a pesquisar na internet por respostas e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que temos tido. Encaminho-o para o mecânico, que refaz a eletrónica como o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas depois, a partir do terceiro dia, começa a portar-se da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma publicação noutro tópico que dizia "Eles fizeram um reflash, mas só funciona depois de 1500 a 2000 milhas." Isso significa que o reflash não corrige o problema durante 1500 a 2000 milhas? Estou a ler bem isso?)
Então, isso deixa-me onde estou agora... o mecânico diz-me que há um de dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci-me do nome) que precisa de ser substituída para que o óleo possa fluir livremente para ajudar com o conversor de binário/mudanças - OU - a transmissão está má e precisa de ser substituída. Provavelmente $6.000-$7.000.
De acordo com o mesmo mecânico, o meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde pode devolver veículos no prazo de 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam na garantia. Assumindo que isto é verdade, estou a considerar apenas devolver o veículo se a transmissão precisar de ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme cadeia local que finge ter uma reputação estimada, e a sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou seja o que for que seja, ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?
Apesar de tudo isso... algum de vocês teve um problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Conseguiram salvar a vossa transmissão? Estou a ficar desesperado aqui... além da transmissão, a minha mulher e os meus filhos adoram este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que ir comprar outro veículo (assumindo que posso devolver este). A minha forte preferência seria manter esta Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isto, e parece que mesmo com as correções do TSB que muitas pessoas ainda têm o problema... e até vi algumas publicações mais recentes com pessoas a dizer que precisavam de uma nova transmissão, ugh. Pensamentos, sugestões?
Tentarei ser o mais breve possível:
Comprei uma Armada Platinum 2017 usada com 97.000 milhas no início de novembro. Estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservado, por isso pensei que se não me desse grandes problemas durante alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.
Avancemos algumas semanas e a minha mulher e eu percebemos que ambos temos notado um comportamento estranho da transmissão ao conduzir o carro. Não tenho a certeza se o descreveria como "patinagem" tanto como mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é a patinagem). Isto acontece por vezes a baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na faixa de 45-55 mph. Uma vez foi tão mau que tive de carregar no pedal quase literalmente até ao fundo só para fazer o carro passar dos 45 mph. Notámos que se fizer uma aceleração suave e ininterrupta, normalmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que começa a tirar o pé do acelerador para desacelerar - é aí que as mudanças começam a parecer um pouco confusas, com o ponteiro das RPM a saltar por vezes para cima e para baixo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar ou não. A minha mulher afirma que o seu antigo Altima V6 fazia isto "o tempo todo" e que acha que é normal para os Nissans, mas tenho 99% de certeza que não é (especialmente considerando que não é um CVT).
Então, aqui é que fica interessante... Levo-o a um mecânico local (odeio a concessionária Nissan onde o comprei... "então, por que raio o comprou lá", sim, sim, eu sei...) e ele informa-me que a minha Armada tem óleo de transmissão novo... maravilhoso! Então, alguém (a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles mudaram o óleo para tentar resolver o problema, ou como encobrimento? Começo a pesquisar na internet por respostas e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que temos tido. Encaminho-o para o mecânico, que refaz a eletrónica como o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas depois, a partir do terceiro dia, começa a portar-se da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma publicação noutro tópico que dizia "Eles fizeram um reflash, mas só funciona depois de 1500 a 2000 milhas." Isso significa que o reflash não corrige o problema durante 1500 a 2000 milhas? Estou a ler bem isso?)
Então, isso deixa-me onde estou agora... o mecânico diz-me que há um de dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci-me do nome) que precisa de ser substituída para que o óleo possa fluir livremente para ajudar com o conversor de binário/mudanças - OU - a transmissão está má e precisa de ser substituída. Provavelmente $6.000-$7.000.
De acordo com o mesmo mecânico, o meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde pode devolver veículos no prazo de 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam na garantia. Assumindo que isto é verdade, estou a considerar apenas devolver o veículo se a transmissão precisar de ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme cadeia local que finge ter uma reputação estimada, e a sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou seja o que for que seja, ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?
Apesar de tudo isso... algum de vocês teve um problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Conseguiram salvar a vossa transmissão? Estou a ficar desesperado aqui... além da transmissão, a minha mulher e os meus filhos adoram este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que ir comprar outro veículo (assumindo que posso devolver este). A minha forte preferência seria manter esta Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isto, e parece que mesmo com as correções do TSB que muitas pessoas ainda têm o problema... e até vi algumas publicações mais recentes com pessoas a dizer que precisavam de uma nova transmissão, ugh. Pensamentos, sugestões?