Nissan Armada & Infiniti QX56 Forums banner
Status
Not open for further replies.

Problemas de transmissão do Armada 2017

40K views 20 replies 15 participants last post by  eadelak  
#1 ·
Olá a todos. Passei de estar entusiasmado e a adorar a minha Armada a lamentar absolutamente a minha compra. A maior parte disto deve-se ao que temo ser uma má transmissão que precisa de ser reparada... mas ainda não tenho 100% de certeza. Se algum de vocês pudesse partilhar problemas semelhantes que tiveram - e o que fizeram para os resolver - seria muito apreciado.

Tentarei ser o mais breve possível:

Comprei uma Armada Platinum 2017 usada com 97.000 milhas no início de novembro. Estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservado, por isso pensei que se não me desse grandes problemas durante alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.

Avancemos algumas semanas e a minha mulher e eu percebemos que ambos temos notado um comportamento estranho da transmissão ao conduzir o carro. Não tenho a certeza se o descreveria como "patinagem" tanto como mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é a patinagem). Isto acontece por vezes a baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na faixa de 45-55 mph. Uma vez foi tão mau que tive de carregar no pedal quase literalmente até ao fundo só para fazer o carro passar dos 45 mph. Notámos que se fizer uma aceleração suave e ininterrupta, normalmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que começa a tirar o pé do acelerador para desacelerar - é aí que as mudanças começam a parecer um pouco confusas, com o ponteiro das RPM a saltar por vezes para cima e para baixo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar ou não. A minha mulher afirma que o seu antigo Altima V6 fazia isto "o tempo todo" e que acha que é normal para os Nissans, mas tenho 99% de certeza que não é (especialmente considerando que não é um CVT).

Então, aqui é que fica interessante... Levo-o a um mecânico local (odeio a concessionária Nissan onde o comprei... "então, por que raio o comprou lá", sim, sim, eu sei...) e ele informa-me que a minha Armada tem óleo de transmissão novo... maravilhoso! Então, alguém (a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles mudaram o óleo para tentar resolver o problema, ou como encobrimento? Começo a pesquisar na internet por respostas e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que temos tido. Encaminho-o para o mecânico, que refaz a eletrónica como o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas depois, a partir do terceiro dia, começa a portar-se da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma publicação noutro tópico que dizia "Eles fizeram um reflash, mas só funciona depois de 1500 a 2000 milhas." Isso significa que o reflash não corrige o problema durante 1500 a 2000 milhas? Estou a ler bem isso?)

Então, isso deixa-me onde estou agora... o mecânico diz-me que há um de dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci-me do nome) que precisa de ser substituída para que o óleo possa fluir livremente para ajudar com o conversor de binário/mudanças - OU - a transmissão está má e precisa de ser substituída. Provavelmente $6.000-$7.000.

De acordo com o mesmo mecânico, o meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde pode devolver veículos no prazo de 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam na garantia. Assumindo que isto é verdade, estou a considerar apenas devolver o veículo se a transmissão precisar de ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme cadeia local que finge ter uma reputação estimada, e a sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou seja o que for que seja, ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?

Apesar de tudo isso... algum de vocês teve um problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Conseguiram salvar a vossa transmissão? Estou a ficar desesperado aqui... além da transmissão, a minha mulher e os meus filhos adoram este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que ir comprar outro veículo (assumindo que posso devolver este). A minha forte preferência seria manter esta Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isto, e parece que mesmo com as correções do TSB que muitas pessoas ainda têm o problema... e até vi algumas publicações mais recentes com pessoas a dizer que precisavam de uma nova transmissão, ugh. Pensamentos, sugestões?

#2 ·
Olá e bem-vindo. Houve alguma discussão sobre problemas de transmissão aqui. Você já deu uma olhada nos arquivos? Existem alguns tópicos sobre problemas semelhantes.

Você menciona que o fluido da transmissão foi substituído - é o fluido Nissan CORRETO? Como é usado, algum mecânico de fundo de quintal poderia ter colocado algum fluido incorreto apenas para vendê-lo. Eu faria o fluido ser drenado e substituído.
Você mencionou hesitação - como estão as bobinas de ignição e as velas de ignição? Verifique visualmente se há rachaduras ou danos e as velas de ignição se houver óleo lá dentro ou se as velas estiverem sujas. O que sua esposa disse sobre isso ser normal certamente NÃO é para este veículo.

Há um procedimento de "reaprender" da ECM que basicamente apaga os pontos de mudança na ECM para que a transmissão possa reaprender seus hábitos de direção. É um tópico fixado neste fórum que você pode ler sobre como fazê-lo.

Você conseguiu verificar se há códigos OBD?

#4 ·
@Dpf87 você sabe qual software ou ferramenta OBD seu mecânico usou para atualizar o ECM?

O Armada tem um TCM independente que também precisa ser programado?

Eu sei que já vi alguns tópicos aqui com o reflash necessário, mas ele sempre foi concluído por um revendedor Nissan.

Concordo que o fluido incorreto pode ter sido usado. Ou pode haver outro problema se apresentando (velas, sensores, sensor do acelerador, etc...).

Eu deixo minha oficina local fazer muitas coisas nos meus veículos...
Flash ou reprogramação OBD do ECM/TCM não seria uma delas.

#5 ·
Tenho certeza de que seu mecânico não aplicou a atualização de software TSB real, pois ela só é acessível através da ferramenta Consult da Nissan. Todo o resto, como reset da ECM, reaprendizagem da marcha lenta, reaprendizagem da posição da borboleta, etc., pode ser feito com uma ferramenta de diagnóstico completa.

• Like
Reactions: ismailalnadabi
Save
#6 ·
Um pouco fora do tópico - mas estou curioso.

De que área da PA você é? Comprei minha Armada em uma daquelas “grandes concessionárias” no sudeste da PA… elas são péssimas. Não consegui consertar um problema de telemática em 2 anos (e me disseram para ligar para a Nissan), tive problemas desde o início que lutei usando seu “relatório CPO” (o gel do sensor de sonar de um para-choque - e eles disseram que eu bati em algo. Quando verifiquei o relatório CPO, eles disseram que o substituíram. Durante o reparo, eles arrancaram as molduras das rodas e quebraram quase todas as abas… horrível.) e assim por diante.

Nenhuma das concessionárias de Harrisburg a Newark DE parece ser muito boa…

-KRS

[(Eu odeio a concessionária Nissan de onde peguei... "então por que diabos você comprou deles", sim, sim, eu sei...).

De acordo com este mesmo mecânico, meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde você pode devolver veículos em até 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam na garantia. Supondo que isso seja verdade, estou considerando apenas devolver o veículo se a transmissão precisar ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme rede local que finge ter uma reputação estimada, e sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou o que diabos for, ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estava torrada, certo!?!? Ou estou louco?

#7 ·
Dito tudo isso, se você tiver a opção de devolver esse veículo ao revendedor e fazê-lo pagar por quaisquer reparos, essa seria minha atitude neste caso.

Save
#8 · (Edited)
@Dpf87
O que você tem é um problema comum nesta transmissão Jatco.
A principal razão para isso é não substituir o óleo com frequência suficiente e usar óleo original.
Esta transmissão (sem resfriamento e filtro adicionais) precisa ter o óleo substituído a cada 15.000 milhas na cidade. Em 20.000 milhas, está totalmente desgastado. Rodovia dura mais.

Atualmente, o solenóide para a 7ª marcha está entupido com detritos da embreagem e não fecha totalmente, então você tem uma embreagem escorregando.
Normalmente, isso acontece na 4ª marcha, mas você tem a 7ª.
Então você precisa tirar o corpo de válvulas, limpá-lo e testar todas as solenóides em máquina.
Para substituição (geralmente uma limpeza ajuda totalmente se você não dirigir por muito tempo com este problema), você pode usar solenóides Sonnax atualizados que são mais duráveis para esta transmissão Transmissão Jatco JR711E.

No futuro, apenas troque o óleo da transmissão totalmente a cada 15 mil km e use, por exemplo, Amsoil totalmente sintético.
A lavagem é muito melhor se você fizer isso regularmente a partir de novo ou após várias trocas de óleo, em transmissões mais antigas e sujas, pode levar a um problema.

Em anexo está o meu óleo após 15.000 km de condução na cidade (2 refrigeradores e filtro adicional instalado) com óleo original.
Image

Image

Image

Save
#9 ·
@Dpf87
O que você tem é um problema comum nesta transmissão Jatco.
A principal razão para isso é não substituir o óleo com frequência suficiente e usar óleo OEM.
Esta transmissão (sem resfriamento e filtro adicionais) precisa trocar o óleo a cada 15.000 milhas na cidade. Em 20.000 milhas, está totalmente desgastada. Na rodovia dura mais.

Atualmente, o solenóide da 7ª marcha está entupido com detritos da embreagem e não fecha totalmente, então você tem uma embreagem escorregando.
Normalmente, isso acontece na 4ª marcha, mas você tem a 7ª.
Então você precisa tirar o corpo da válvula, limpá-lo e testar todas as solenóides na máquina.
Para substituição (geralmente a limpeza ajuda totalmente se você não dirigir por muito tempo com este problema), você pode usar solenóides Sonnax atualizados que são mais duráveis para esta transmissão Transmissão Jatco JR711E.

No futuro, basta trocar o óleo da transmissão totalmente a cada 15 mil km e usar, por exemplo, Amsoil totalmente sintético.
A lavagem é muito melhor se você fizer isso regularmente desde o início ou após várias trocas de óleo, em transmissões mais antigas e sujas, isso pode levar a um problema.

Em anexo está o meu óleo após 15.000 km de condução na cidade (2 refrigeradores e filtro adicional instalado) com óleo OEM. View attachment 51134
View attachment 51133
View attachment 51132
Qual é o seu conselho para uma transmissão com 145.000 km que nunca teve o fluido trocado?

Não tenho problemas com isso, mas estava planejando começar a fazer drenagem/reabastecimento na primavera. Eu estava inclinado para o fluido OEM, mas vejo que sua preferência é AMSOIL (que usei na minha direção hidráulica para a lavagem).

Eu não quero introduzir nenhum problema, pois está funcionando bem e minha quilometragem me assusta que eu crie problemas que atualmente não existem.

#12 ·
Comece lendo o manual. Tenho quase certeza de que todas as recomendações de quilometragem são irrealistas. A maioria dos carros de hoje com os novos fluidos sintéticos vai facilmente a 50.000. Meu antigo Sorento tinha 100.000 milhas.

A vida útil do óleo em transmissões não depende diretamente da quilometragem, mas da quantidade de mudanças que sua transmissão faz, porque somente durante uma mudança o óleo é contaminado pelos detritos da embreagem.
Então, eu matei o óleo em um dia de pista e dirigi cerca de 20.000 milhas na rodovia e estava novo em folha...
Basta drenar um pouco e verificar a cor:)

• Like
Reactions: ismailalnadabi
Save
#14 ·
Olá a todos. Passei de estar entusiasmado e amar meu Armada para absolutamente lamentar minha compra. A maior parte disso se deve ao que temo ser uma transmissão ruim que precisa ser consertada... mas ainda não tenho 100% de certeza. Se algum de vocês pudesse compartilhar problemas semelhantes que tiveram - e o que fizeram para consertá-los - seria muito apreciado.
Tentarei ser o mais breve possível:

Comprei um Armada Platinum 2017 usado com 97.000 milhas no início de novembro. Eu estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um Carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservado, então pensei que, se não me desse nenhum problema importante por alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.

Avance algumas semanas e minha esposa e eu percebemos que ambos notamos um comportamento estranho da transmissão ao dirigir o carro. Não tenho certeza se descreveria como "patinar" tanto quanto mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é patinar). Isso às vezes acontece em baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na faixa de 45-55 mph. Uma vez, foi tão ruim que tive que pressionar o pedal quase literalmente todo até o chão só para fazer o carro passar de 45 mph. Notamos que, se você fizer uma aceleração suave e ininterrupta, geralmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que você começa a tirar o pé do acelerador para andar com o carro - é quando a mudança de marcha começa a parecer um pouco confusa, com o ponteiro de RPMs às vezes até subindo e descendo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar de marcha ou não. Minha esposa afirma que seu antigo Altima V6 fazia isso "o tempo todo" e que ela acha que é normal para Nissans, mas tenho 99% de certeza de que não é (especialmente considerando que não é um CVT).

Então, aqui é onde fica interessante... Eu levo para um mecânico local (odeio a concessionária Nissan de onde comprei... "então por que diabos você comprou deles", sim, sim, eu sei...) e ele me informa que meu Armada tem fluido de transmissão novo em folha... maravilhoso! Então, alguém (seja a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles trocaram o fluido para tentar consertá-lo ou como encobrimento? Começo a procurar respostas na internet e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que estamos tendo. Eu o encaminho ao mecânico, que refaz a eletrônica conforme o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas então, a partir do terceiro dia, ela começa a agir da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma postagem em outro tópico que dizia "Eles fizeram um reflash, mas só funciona depois de 1500 a 2000 milhas." Isso significa que o reflash não corrige o problema por 1500 a 2000 milhas? Estou lendo certo?)

Então, isso me deixa onde estou agora... o mecânico me diz que existem um ou dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci o nome) que precisa ser substituída para que o fluido possa fluir livremente para ajudar com o conversor de torque/mudança de marcha - OU - a transmissão está ruim e precisa ser substituída. Provavelmente US$ 6.000 a US$ 7.000.

De acordo com o mesmo mecânico, meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde você pode devolver veículos em até 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam na garantia. Supondo que isso seja verdade, estou considerando apenas devolver o veículo se a transmissão precisar ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma grande rede local que finge ter uma reputação estimada, e sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou o que quer que seja, ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?

Com tudo isso dito... você teve algum problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Você conseguiu salvar sua transmissão? Estou desesperado aqui... transmissão à parte, minha esposa e meus filhos amam este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que sair e comprar outro veículo (supondo que eu possa devolver este). Minha forte preferência seria manter este Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isso, e parece que mesmo com as correções do TSB, muitas pessoas ainda têm o problema... e eu até vi algumas postagens mais recentes com pessoas dizendo que precisavam de uma nova transmissão, eca. Pensamentos, sugestões?
Olá meu amigo. Eu não acho que seu problema foi diagnosticado corretamente. Eu trabalho em muitos carros e sou chamado de oficinas para problemas difíceis de resolver ou para encontrar a causa de um problema que resulta em poucos ou muitos efeitos. Você pode diagnosticar seu motor. Sem um bom e suave funcionamento do motor, sem uma boa resposta a qualquer demanda de RPM, causará mau funcionamento da transmissão. Como você disse, mude de marcha quando você solta o acc (gás). Retire seus conversores cateláticos, todos os 4 e coloque tubos de teste de 2-1/4 ou 2-1/2. Você verá que todos os seus problemas estão resolvidos. Em seguida, corrija seus acabamentos de combustível em seu motor (preso em condição pobre). Deve estar dentro de -8 a +8 acabamentos de combustível curtos Banco 1 e bancos. -8 +8 são o limite. Não deve nem ir lá -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3, SÃO O IDEAL. APROXIME-SE DESSES VALORES AJUSTANDO O MOTOR, DEPOIS VÁ PARA A TRANSMISSÃO. JUNTA DA PANELA E UM FILTRO + INSTALE UM RESFRIADOR EXTERNO SE NÃO HOUVER UM. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ PRECISA DE OH OU DE OUTRA TRANSMISSÃO. VOCÊ TEM TRANSMISSÕES CVT, OBTENHA FLUIDO DA NISSAN PARA CVT. ISSO DEVE E VAI CUIDAR DO SEU PROBLEMA DE TRANSMISSÃO. LIGUE PARA MIM SE PRECISAR DE AJUDA.
SEU SINCERAMENTE
FRANK HEDAY

#15 ·
Olá a todos. Passei de estar entusiasmado e a adorar a minha Armada a lamentar absolutamente a minha compra. A maior parte disto deve-se ao que temo ser uma má transmissão que precisa de ser reparada... mas ainda não tenho 100% de certeza. Se algum de vocês pudesse partilhar problemas semelhantes que tiveram - e o que fizeram para os resolver - seria muito apreciado.

Vou tentar ser o mais breve possível:

Comprei uma Armada Platinum de 2017 usada com 97.000 milhas no início de novembro. Estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservado, então pensei que se não me desse grandes problemas por alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.

Avancemos algumas semanas e a minha mulher e eu percebemos que ambos notámos um comportamento estranho da transmissão ao conduzir o carro. Não tenho a certeza se o descreveria como "patinagem" tanto como mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é a patinagem). Isto acontece por vezes a baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na gama 45-55mph. Uma vez foi tão mau que tive de carregar no pedal quase literalmente até ao fim para conseguir que o carro ultrapassasse os 45mph. Notámos que se fizer uma aceleração suave e ininterrupta, normalmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que começa a tirar o pé do acelerador para desacelerar - é aí que as mudanças começam a parecer um pouco confusas, com o ponteiro das RPM a saltar por vezes para cima e para baixo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar ou não. A minha mulher afirma que o seu antigo Altima V6 fazia isto "o tempo todo" e que ela acha que é normal para os Nissans, mas tenho 99% de certeza que não é (especialmente considerando que não é um CVT).

Então, aqui é que fica interessante... Levo-o a um mecânico local (odeio a concessionária Nissan onde o comprei... "então, por que diabos o comprou lá", sim, sim, eu sei...) e ele informa-me que a minha Armada tem óleo de transmissão novo... maravilhoso! Então, alguém (seja a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles mudaram o óleo para tentar resolver o problema, ou como encobrimento? Começo a pesquisar na internet por respostas e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que temos tido. Encaminho-o para o mecânico, que refaz a eletrónica como o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas depois, a partir do terceiro dia, começa a agir da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma publicação em outro tópico que dizia "Eles tiveram um reflash, mas só funciona após 1500 a 2000 milhas." Isso significa que o reflash não corrige o problema por 1500 a 2000 milhas? Estou a ler isso corretamente?)

Então, isso deixa-me onde estou agora... o mecânico diz-me que existem um ou dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci-me do nome) que precisa ser substituída para que o fluido possa fluir livremente para ajudar com o conversor de torque/mudanças - OU - a transmissão está ruim e precisa ser substituída. Provavelmente $6.000-$7.000.

De acordo com este mesmo mecânico, o meu estado (PA) aparentemente tem um mandato onde pode devolver veículos em 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam sob garantia. Assumindo que isto é verdade, estou a considerar apenas devolver o veículo se a transmissão precisar ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme cadeia local que finge ter uma reputação estimada, e a sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou o que quer que seja ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?

Com tudo isso dito... algum de vocês teve um problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Conseguiram salvar a vossa transmissão? Estou a ficar desesperado aqui... além da transmissão, a minha mulher e os meus filhos adoram este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que sair e comprar outro veículo (assumindo que posso devolver este). A minha forte preferência seria manter esta Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isto, e parece que mesmo com as correções do TSB que muitas pessoas ainda têm o problema... e até vi algumas publicações mais recentes com pessoas a dizer que precisavam de uma nova transmissão, aff. Pensamentos, sugestões?
Isto preocupa-me... mas aqui está o meu problema. 07 Armada com dedo grande, a transmissão muda de forma poderosa e normal até 45-50 mph. Nesta faixa, o motor ainda é potente, mas as RPM estão em 3000k... e parece assustador, então evitei todas as autoestradas por 6 meses.
O t/c está a bloquear...? Fluido normal... sem luzes acesas... troca de fluido recente... o que se passa. Prestes a enviar para Aamco em uma semana (talvez) para uma reconstrução de $2300, se tiver que... por favor, ajude. Estão a dizer que a reconstrução pela Aamco é inútil e que é necessária uma remanufatura de $4500... não posso pagar isso... conselhos necessários...

#18 ·
Isso me preocupa…mas aqui está o meu problema. 07 Armada com dedão grande, a transmissão muda de marcha com força e normal até 45-50 mph. Nesta faixa, o motor ainda é potente, mas a rotação está em 3000k…e parece assustador, então evitei todas as rodovias por 6 meses.
O t/c está travando..? Fluido normal..sem luzes acesas…troca de fluido recente…o que está acontecendo. Prestes a enviar para a Aamco em uma semana (talvez) para uma reconstrução de $2300 se eu tiver que…por favor, ajude. Me disseram que a reconstrução pela Aamco é inútil e que uma remanufatura de $4500 é necessária…não posso pagar por isso…preciso de conselhos…
Eu ainda não recebi, mas vocês estão me assustando 2017 platinum Big dealer aqui na GA, eles têm isso na oficina agora

#16 ·

Vou tentar ser o mais breve possível:

Comprei uma Armada Platinum de 2017 usada com 97.000 milhas no início de novembro. Estava um pouco ansioso com a quilometragem, mas tinha um relatório Carfax limpo de 1 proprietário e parecia estar muito bem conservada, por isso pensei que, se não me desse grandes problemas durante alguns anos, seria uma pechincha pelo preço.

Avancemos algumas semanas e a minha mulher e eu percebemos que ambos temos notado um comportamento estranho da transmissão ao conduzir o carro. Não tenho a certeza se o descreveria como "patinagem", tanto como mudanças hesitantes e erráticas (ou talvez eu seja um idiota e seja exatamente isso que é a patinagem). Isto acontece por vezes a baixas velocidades (mas talvez pareça lento porque é um veículo tão grande?), mas acontece especialmente na gama de 45-55 mph. Uma vez foi tão mau que tive de carregar no pedal quase literalmente até ao fundo só para fazer o carro passar dos 45 mph. Notámos que, se fizer uma aceleração suave e ininterrupta, normalmente não há problemas. Os problemas começam a surgir sempre que começa a tirar o pé do acelerador para desacelerar - é aí que as mudanças começam a parecer um pouco confusas, com a agulha do RPM a saltar por vezes para cima e para baixo como se a transmissão não conseguisse decidir se quer mudar ou não. A minha mulher afirma que o seu antigo Altima V6 fazia isto "o tempo todo" e que acha que é normal para os Nissans, mas tenho 99% de certeza de que não é (especialmente considerando que não é um CVT).

Então, aqui é que fica interessante... Levo-o a um mecânico local (odeio a concessionária Nissan onde o comprei... "então, por que diabos o comprou lá", sim, sim, eu sei...) e ele informa-me que a minha Armada tem óleo de transmissão novo... maravilhoso! Então, alguém (a concessionária ou o proprietário anterior) obviamente notou problemas na transmissão... então a questão é: eles mudaram o óleo para tentar resolver o problema ou como encobrimento? Começo a pesquisar na internet por respostas e descubro um TSB que descreve quase EXATAMENTE os problemas que temos tido. Encaminho-o para o mecânico, que refaz a eletrónica como o TSB prescreve. Nos primeiros dois dias, a transmissão parece muito melhor... mas depois, a partir do terceiro dia, começa a comportar-se da mesma forma novamente. Merda. (EDIT: Acabei de ler uma publicação noutro tópico que dizia "Eles fizeram uma reprogramação, mas só funciona depois de 1500 a 2000 milhas." Isso significa que a reprogramação não corrige o problema durante 1500 a 2000 milhas? Estou a ler isso corretamente?)

Então, isso deixa-me onde estou agora... o mecânico diz-me que existem um ou dois cenários restantes: Ou há uma peça (esqueci-me do nome) que precisa de ser substituída para que o óleo possa fluir livremente para ajudar com o conversor de binário/mudanças - OU - a transmissão está má e precisa de ser substituída. Provavelmente $6.000-$7.000.

De acordo com o mesmo mecânico, o meu estado (PA) aparentemente tem um mandato em que pode devolver veículos no prazo de 90 dias para reembolso, mesmo que não estejam sob garantia. Assumindo que isto é verdade, estou a considerar apenas devolver o veículo se a transmissão precisar de ser substituída... Eu entendo, é um carro com alta quilometragem, mas esta concessionária é uma enorme cadeia local que finge ter uma reputação estimada, e a sua "verificação de cinco milhões de pontos" ou o que quer que seja ABSOLUTAMENTE deveria ter sentido se a transmissão estivesse torrada, certo!?!? Ou estou louco?

Com tudo isso dito... algum de vocês teve um problema semelhante? Qual foi o diagnóstico? Conseguiram salvar a vossa transmissão? Estou a ficar desesperado aqui... além da transmissão, a minha mulher e os meus filhos adoram este carro, e eu realmente quero evitar a dor de cabeça de ter que sair e comprar outro veículo (assumindo que posso devolver este). A minha forte preferência seria manter esta Armada. Acabei de ler um tópico mais antigo de 8 páginas sobre isto, e parece que mesmo com as correções do TSB que muitas pessoas ainda têm o problema... e até vi algumas publicações mais recentes com pessoas a dizer que precisavam de uma nova transmissão, aff. Pensamentos, sugestões?
Odeio dizer-lhe, mas a Nissan sabe que existe um problema com as transmissões CVT. Falei com um dos trabalhadores na minha concessionária local e eles absolutamente odeiam esta transmissão. Tiveram tantas pessoas a voltar a reclamar. Acho que teremos de fazer uma ação coletiva. Isto simplesmente não é justo.

#19 ·
Não tenha medo. Os fóruns são mais para pessoas que têm problemas do que para aquelas que não têm. Normalmente, você não vê alguém se inscrever em um fórum para te dizer como seu carro, ou o que for, é ótimo. Esses caminhões são sólidos, eu tive 2 Armadas e um QX e nunca tive problemas com eles. Todos eram motoristas diários e eu os dirigia como um aluguel!

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.